Jeesp - Jogos Escolares do Estado de São Paulo

70 jovens participam de seletiva de Badminton

01/07/2015
70 jovens participam de seletiva de Badminton

O gestor dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Willian Salati Quintiliano, esclarece que a seletiva de badminton foi dividida em duas etapas


Presidente Prudente foi palco da 1ª etapa seletiva de Badminton para as finais dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). O evento ocorreu ontem, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, e reuniu 70 estudantes, entre 12 e 14 anos, integrantes da categoria Mirim, de escolas de São José do Rio Preto e Prudente. Os 12 melhores colocados da competição – seis garotos e seis garotas – garantiram a vaga para disputar as finais dos Jogos, que ocorrem nos dias 7 e 8 de agosto, na cidade de Águas de Lindoia. Lá, os dois melhores, no masculino e feminino, garantem a vaga para disputar a fase nacional dos Jeesp, a ser realizada em setembro.

O gestor dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Willian Salati Quintiliano, esclarece que a seletiva de badminton foi dividida em duas etapas: a primeira em Prudente e uma segunda em Campinas, classificando os melhores para a final do estadual.

Além da oportunidade de representar sua cidade e, consequentemente, São Paulo – para os dois classificados na final do Estado que irão para o nacional – a intenção dos Jogos Escolares é incentivar as práticas esportivas nas escolas, fazendo com que o aluno adote um esporte na sua rotina, não só na repartição de ensino, mas também fora dela.

Acompanhando 42 alunos do Sesi (Serviço Social da Indústria) – 32 da escola da Vila Furquim e outros dez da Vila Real – Mayara Silva Bacarin, que é treinadora da equipe do Sesi/PAF/O Imparcial, pontuou que os atletas estavam preparados. Desta forma, eram considerados “fortes” candidatos na luta por uma das vagas das finais. “Estão, a cada dia evoluindo mais, graças aos treinos e as disputas que fazemos”, salienta.

Preparados

Em quadra ou fora dela – aguardando o momento de jogar – os alunos/atletas não escondiam a vontade de sair com a vitória e garantir uma vaga nas disputas em São Paulo. Em comum, os presentes diziam estarem prontos para entrar em quadra, mostrar o seu melhor, apresentar um bom jogo e garantir a classificação.

Outras notícias