Jeesp - Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Seletiva Estadual de natação paralímpica aconteceu no Parque São Jorge

28/08/2015
Seletiva Estadual de natação paralímpica aconteceu no Parque São Jorge

Dezenas de atletas participaram da Etapa do Jeesp


O Parque São Jorge recebeu na segunda, dia 24, a 1ª etapa da Seletiva Estadual Paralímpico dos Jogos Escolares de São Paulo – Jeesp.

Na modalidade natação as disputas aconteceram nas categorias A e B e reuniram atletas entre 12 e 14 anos de idade (A) e 15 e 17 anos de idade (B), com algum tipo de deficiência visual, física ou intelectual.

O campeonato é uma realização do Governo de São Paulo através da Secretaria Estadual de Educação, Lazer e Juventude – Selj, Secretaria de Educação, Direitos da Pessoa com Deficiência com execução da Abrapefe – Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte.

A etapa contou com 60 atletas de 68 unidades escolares públicas e privadas do Estado, uma seleção dos melhores atletas paralímpicos vinda de 27 municípios do Estado de São Paulo. Atingindo assim um dos objetivos do Jeesp, que é a promoção, através da prática esportiva, da integração e intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo ainda a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Devemos destacar também que o Campeonato, além de destacar os melhores paratletas do Estado, serve de seletiva para as Paralímpiadas Escolares 2015, que acontecem de 23 a 28 de novembro em Natal, competição nacional promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – COB que revela talentos para os campeonatos mundiais.

Mais informações: www.jeesp.org.br.
http://www.esporteescolar.com.b
r/

Outras notícias